A Isca Digital, que é um produto de alto valor e com alto potencial disponibilizado em seu site para chamar a atenção e cativar o seu público-alvo, mas que é gratuito e não comercializado. Em troca, o visitante fornece para você as informações de contato dele para futuras investidas de e-mail marketing.

Conseguir tráfego para o seu site é bom, mas não tem muito sentido se esses visitantes não se transformarem em Leads. Veja alguns exemplos de Iscas Digitais:

  • E-books: Livros digitais com conteúdo denso sobre algum assunto.
  • Whitepapers: Conteúdo leve e focado, “As 10 coisas que você…”.
  • Webinars: Slides ou filmagens de palestras com voz e imagem.
  • Templates: Documentos como apresentações, planilhas.
  • Ferramentas: Que podem ser oferecidas de forma gratuita.

A isca digital é, portanto, uma ferramenta com a qual é possível atrair, iniciar um relacionamento de longo prazo, ampliar a sua autoridade e aumentar a fidelização do seu público.

Entendi o que são iscas digitais, mas o que são Leads?

É uma pessoa que possui interesse no seu produto ou serviço.

Gerar leads para o seu negócio garante uma audiência constante e convicta do interesse em seu conteúdo. A partir do momento que essas pessoas demonstram interesse em seu negócio, elas começam a criar um relacionamento de proximidade com sua empresa, tornando muito mais simples o processo de vendas e fechamento de negócios.

Além disso, a sua lista de e-mail marketing se manterá com você para o resto da vida. Mesmo que troque de plataforma de e-mail marketing, ela sempre estará com você.