Confira abaixo 5 dicas de como posicionar bem o seu site no Google:

1 – Pesquisar palavras-chave
Uma das melhores e mais simples práticas de Google SEO para melhorar a posição do seu site no Google é a pesquisa de palavras-chave relevantes para o seu segmento. Isto é, buscar por termos que tenham uma demanda considerável e, ao mesmo tempo, uma baixa concorrência. Para facilitar este processo, o Google disponibiliza uma ferramenta gratuita de análise de palavras-chave, mostrando a relação entre a quantidade de vezes que aquela palavra é procurada e o número de ocorrências dela na internet.

2 – Conteúdo de qualidade

Depois de escolher as melhores palavras-chave para o seu site, chegou a hora de pensar em um conteúdo relevante. De nada vai adiantar para melhorar a posição do seu site no Google se você selecionar as palavras-chave e escrever um texto que não seja relacionado com o seu segmento ou público. É importante, também, saber segmentar os artigos de acordo com cada assunto. Crie um post específico para cada palavra-chave e desenvolva este tema de forma natural e didática.

3 – Um bom título é fundamental
O ditado “não julgue o livro pela capa” não se aplica às boas práticas de Google SEO. Nestes casos, para melhorar a sua posição no Google e ainda aumentar a geração de leads do seu negócio, é fundamental ter um título conciso, objetivo, informativo e que contenha a palavra-chave principal do texto.

4 – Tenha uma boa estrutura de URLs e Links
Outro fator que o Google leva muito em conta na hora de posicionar o seu site é o endereço da sua página. O buscador valoriza as url mais “amigáveis”, que tenham as principais palavras-chave no texto e que estas sejam separadas por hífens.

Além disso, outra prática de Google SEO valorizada é a de links externos que apontem para o seu site. Ou seja, para aumentar a popularidade do seu site e melhorar a sua posição no Google, é fundamental que outros sites estejam o recomendando. Mas, fique atento! Procure fazer isso de forma natural, criando estratégias e não simplesmente comprando link em outros sites.

5 – Contrate uma agência especializada 

Para potencializar ainda mais o seu trabalho, atraindo visitantes de forma orgânica para o seu site e, assim, aumentando a geração de leads, recomendamos que você contrate uma empresa especialista de SEO, como a Reweb, uma das únicas agências Premier Google Partner do Brasil. Dessa forma, você terá acesso às melhores estratégias para fazer o seu negócio crescer de forma orgânica no Google.

Gostou das dicas e quer investir em SEO? Peça já uma cotação pelo formulário ou pelo chat aqui em nosso site!